quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Dia das Bruxas






A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão.

Frases Dia das Bruxas - Haloween

O que você quer? Travessuras? Doces? Ou doces e travessuras?

Tudo o que eu quero, minha doce alma, é que este dia nos seja mágico.  Que tudo o que existe de bom transpareça e floresça, para que hoje seja realmente um dia encantado.  Que hoje, todos os bons pensamentos se façam realidade, como se fossem movidos por varinhas de condão.

Que neste Dia das Bruxas todos se divirtam e saiam felizes ao final do dia, que o amor seja a magia mais forte e traga sempre esperança e alegria as pessoas.

Neste Dia das Bruxas que os feitiços virem contra os feiticeiros e as varinhas mágicas sejam usadas para trazer paz e harmonia.

Cuidado para não passar na frente dos cemitérios, pois todos hoje estarão assombrados e não esqueça de trazer os doces ou terá muitas travessuras

Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.

Nem todo encanto é feitiço. Nem todas nascem bruxas. Algumas nascem com o dom de encantar com um lindo sorriso e um olhar sincero.

Minha querida não se preocupe com a fantasia pro Halloween, só pega uma vassoura e vai.

Pode deixar essa sua foto de criança , o Halloween já ta chegando.

Em casa de feio, Halloween é aniversário.

O Halloween ja passou e ainda tem gente que não tirou a máscara.

Vem meu bruxinho e encandeie meu olhar me ensine o que é amar, me faz arrepiar...

É Halloween, vem para mim!

Anda que seu amor me assuste... Te ofereço o meu para que o deguste...

Que hoje, todos os bons pensamentos se façam realidade, como se fossem movidos por varinhas de condão.

Aproveite a data e solte a bruxa, livre-se dos fantasmas, sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário