sexta-feira, 1 de junho de 2018

BEM VINDO MÊS DE JUNHO



Pare um pouco para fazer um balanço de tudo o que já aconteceu na sua vida, daquilo que mudou, do que melhorou, do que precisa de mudar para que possa melhorar. Este mês é muito especial. considerado muito importante porque .
Junho é assim chamado em honra da deusa romano Juno, porque ela era a esposa de Júpiter, o rei dos deuses, sendo a única deusa casada e, a protetora dos casamentos. Como nesta altura do ano se celebravam muitos casamentos, este mês passou a chamar-se junho, na sua homenagem.
Este é um mês de celebração, é como uma recompensa depois dos rigores dos primeiros cinco meses do ano, mais árduos e mais frios. Em junho, festejamos a alegria de ser criança, logo no dia 1. No dia 10 celebramos Portugal. E depois é tempo de santos populares: na madrugada de 13 de junho pedimos a Santo António que nos proteja no amor, na noite de 23 para 24 saltamos a fogueira ou lançamos balões de ar quente no ar e fazemos pedidos a São João, a 29 de junho reza-se a São Pedro, a quem pedimos que, no seu devido tempo, nos abra as portas do Céu. Abençoado seja para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário