quarta-feira, 16 de maio de 2018

ORAÇÃO PODEROSA PARA TER TRANQUILIDADE



ATINJA A TRANQUILIDADE QUE TANTO DESEJA


Há alguns dias que parece que tudo dá errado. Uma sequência de acontecimentos que nos deixam irritados, angustiados, nervosos, estressados. Ao chegar em casa após um ‘dia de cão’ é até difícil ter paciência com a nossa família, ter paz para dormir bem e recomeçar o novo dia com mais calma. É claro que tomar um banho longo, comer uma comidinha gostosa e descansar na nossa cama sempre ajuda a esfriar a cabeça, mas nada ajuda tanto a ficar em paz como conversar com Deus. Aprenda uma oração poderosa para ter tranqüilidade.

ORAÇÃO PODEROSA DA TRANQÜILIDADE


Essa oração foi postada pelo Padre Marcelo Rossi em seu perfil no Facebook e é poderosa para abrandar nossa energia e favorecer a calma após um dia difícil.
“Senhor Jesus, sinto tanta aflição em meu interior!
Angústias, irritações, medos, desespero, e tantas coisas passam pela minha mente.
Peço que acalme meu espírito, que me dê Teu refrigério.
Ajude-me a relaxar e descansar, pois eu preciso, meu Senhor!
As aflições me consomem, e eu não sei como calá-las.
Toma tudo o que me deixa assim nas Tuas mãos e leva pra bem longe; toda dor, sofrimento, problemas, pensamentos e sentimentos ruins, retira de mim, eu peço no Teu nome Senhor Jesus; me acalme, me conforte.
Substitua este fardo que tenho levado pelo do Senhor, que é leve e suave.
Fortaleça no meu interior a confiança em Ti.
Eu peço a unção e a visitação do Teu Espírito Santo consolador, que inspirou o Salmista Davi a registrar com perfeição. Tua fidelidade nos versículos do Salmo 23, dizendo que o Senhor é o pastor daqueles que crêem em Ti e Te buscam, e que o Senhor providencia tudo à estes, sem que tenham que se preocupar ou afligir.
O Senhor é quem dá paz aos seus, é que os faz repousar em perfeito equilíbrio emocional e espiritual, os abençoando com fartura e honra.
E porque o Senhor é fiel eternamente, e Deus de paz e ordem, eu já recebo a Tua paz e tranquilidade.
Eu creio em meu coração que o Senhor já está cuidando para que tudo fique bem. Te agradeço, Jesus, em Teu nome.
Amém.”

PEDINDO AUXÍLIO A NOSSA SENHORA DO EQUILÍBRIO


Muitas vezes a nossa falta de tranquilidade para levar o dia a dia com mais leveza é resultado de um desequilíbrio em nossas vidas. Nesses momentos, é difícil ter tranquilidade quando nossa cabeça e nossa vida estão desordenadas. Você conhece a Nossa Senhora do Equilíbrio? Pouca conhecida, essa Nossa Senhora tem muitos títulos e como nenhum outro ser humano foi equilibrada e controlada pelo Espírito Santo de Deus. O Padre Luizinho, da Canção Nova, é devoto de Nossa Senhora do Equilíbrio desde os tempos de seminarista e publicou essa oração poderosa em devoção a essa santa:
“Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice…, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.
Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário