Mas Lao-Tsé ainda nos deixou outros ensinamentos importantes:

Viva o agora

Se estás deprimido,estás a viver o passado. Se estás ansioso,estás a viver o futuro. Se estás em paz,estás a viver o presente. Lao-Tsé
Nós só temos domínio sobre o nosso presente. Não temos como mudar o passado ou prever o futuro, portanto é no presente que devemos focar as nossas ações para encontrar a paz.

Humildade

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas também aos menos instruídos.
Lao-Tsé
A humildade é uma grande virtude pela qual se conquista força e sabedoria. Todas as pessoas têm algo a ensinar, reconhecer que não se sabe tudo e se permitir aprender com os outros sempre trará algo de valioso para a sua vida.

Seja poderoso

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder. Lao-Tsé
A única pessoa capaz de conhecer a sua própria essência é você mesmo. Estereótipos e desejos vindos do ego nunca vão substituir este conhecimento, assim como se comparar ou competir com os outros não vai lhe trazer satisfação. Confie em quem você é e encontrará o respeito dos demais.

Não é preciso mais

A saúde é a maior posse. O contentamento é o maior tesouro. A confiança é o maior amigo. O não-ser é a maior alegria.
Pela mensagem de Lao-Tsé, ser feliz é um estado de consciência. Você não precisa pôr a alegria como um objetivo a ser alcançado porque ela já existe dentro de si. Basta praticá-la.