sábado, 10 de fevereiro de 2018

VOCÊ JÁ PENSOU


Na quantidade de energia que você gasta inutilmente, tentando passar por alguém que você não é, trocando sua verdadeira identidade por uma “fachada” socialmente “aceitável”, podando seus sonhos em nome de títulos e cargos enfadonhos. Fazendo coisas que não lhe dão prazer. Sentindo raiva, ódio, ciúme, medo, desconfiança. Sacaneando com você, a fim de ser agradável para os outros?
Já pensou, no quanto você se desgasta, se machuca e se ofende amarrado a padrões, barreiras e proibições sem sentido, orientando-­se pelos princípios e valores dos outros. Comparando-­se com as outras pessoas, desvalorizando seus talentos e realizações, lembrando­se o tempo todo, de quem faz tudo para magoar você. Esquecendo­-se completamente de quem lhe dedica amor e atenção?
Já pensou, no tempo enorme que você perde tentando adivinhar o futuro, antecipando desgraças e catástrofes absurdas, através de absurdas preocupações, que lhe roubam o sono e aprofundam ainda mais a solidão?
Já pensou, que suas únicas reações tem sido abandono e entrega do próprio corpo a uma morte lenta consumida na ansiedade , na depressão, na angústia, nas drogas?
E já pensou também, que você pode mudar isso tudo. Que você pode empregar esse tempo e essa energia assim desperdiçados, para ser você mesmo e para desfrutar a vida como uma dádiva da Natureza?
Pense nisso com muito carinho e comece a agir o quanto antes, porque a sua vida vai durar – no máximo – algumas dezenas de anos, e cada minuto que passa, é um tempo a menos nessa conta.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário