sábado, 10 de fevereiro de 2018

Crônica

Crônica: Folia Sim mas com Responsabilidade


Carnaval chegando e nada como pensar em algumas coisinhas antes de cair na folia, ou não cair em coisa alguma.

Alguns gostam, outros não, alguns já gostaram e hoje em dia preferem sossego, o que precisamos ter em mente é: respeito com nossa mente, nossa vontade, nossos valores.

Quem não gosta de carnaval ou já passou da fase não precisa se estressar porque o mundo ao redor não está nessa vibe. Tudo bem que a tv mostra carnaval, as pessoas falam em carnaval, amigos convidam para entrar em blocos de carnaval, todo mundo espera o feriado de carnaval mas se você não quer saber do dito car-na-val curta um livro, um filme, viaje para onde não tem tanta folia, enfie a cara nos estudos, na organização da casa, no travesseiro...alternativas tem e para 4 dias elas servem como uma luva. 
Resultado de imagem para carnaval com livros

Mas também precisamos pensar que o povinho festeiro precisa respeitar isso né...se uma pessoa não quer fazer carnaval...respeitemmmmmmmmmm oras!!! Nada é mais chato do que alguém insistir para a outra pessoa fazer o que não quer fazer. Vão se vestir de Pedrita e Bam-Bam que ganham mais e deixam o pessoal ficar sussegado em paz.

Agora quem quer fazer folia, atenção especial: nem vem fazendo merda e jogando a culpa na cerveja. Fazer carnaval é uma coisa, não ter miolo na cabeça é outra bem diferente!!! Bebam o quanto quiserem (desde que não precisem de glicose na veia né), beijem quem quiserem, pulem o quanto quiserem, façam o que quiserem mas assumam o que fizeram no outro dia. Tenham decência e maturidade de admitir o que fizeram. Colocar desculpa que esqueceu porque bebeu demais é coisa de quem é corajoso só com alcool no corpo ou seja, coisa de quem gostaria de ser outra pessoa e não tem coragem de ser, portanto, com álcool é fácil: se tornam quem querem ser de verdade e colocam a culpa na latinha ou garrafa que fica vazia do "nada".

Se ter vergonha de ser diferente é seu problema, não é de carnaval que tu precisa mas sim de um psicólogo e se você encontrar um no meio da folia tenha certeza: ele (a) não estará em condições de te auxiliar não, vá no consultório que é mais garantido. 

As pessoas estão cada vez mais acostumadas em agirem sem responsabilidade, cada ano que passa as pessoas estão se contaminando com a ideia de que podem fazer o que quiserem e azar dos outros. Realmente temos liberdade de fazer o que quisermos (com alguns limites mas não vão entrar nessa questão agora), mas precisamos também ter o dever de assumir o que fizemos, de sim admitir que nós fizemos aquela bobagem, de mostrarmos quem somos ser.  
Resultado de imagem para mascara carnaval tumblr
O mundo não é uma festa constante, toda ação nossa reflete na vida de alguém e precisamos ter vergonha na cara para assumir o que fizemos e também as consequências do que fizemos. Uma coisa é fazermos uma bobagem (e se fizer assuma), outra coisa é sermos vítima de uma bobagem alheia. 

Vamos acordar, vamos crescer!!!! Vamos ser responsáveis!!! Reclamamos tanto do mundo  mas será que o mundo não está do jeito que está devido a falta de responsabilidade das pessoas? Se queremos um mundo melhor, se queremos uma vida vivida da melhor forma, precisamos primeiro amadurecer a nossa mente, as nossas atitudes. Como vamos querer um mundo maduro se agimos como pessoas com vento no lugar dos neurônios? Primeiro é arrumar a bagunça interna para depois contribuir para a arrumação do mundo aqui fora. 

Festejar sim, fazer folia sim mas com vergonha na cara e responsabilidade!!

VANESSA PEREIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário